Criação de Conteúdos

Criação de Conteúdos para um bom Posicionamento no Google

Um bom posicionamento no Google consegue-se com bons conteúdos. Não basta dizer que comercializa o produto X ou o serviço Y. É preciso criar informação útil sobre esse produto ou serviço, seja em forma de artigos, truques e dicas, tutoriais, etc.

Uma vez que nem toda a gente gosta (ou tem tempo) de escrever, criámos um serviço em que produzimos este tipo de textos para si. Os textos podem ser sobre um produto, um serviço, um local, uma experiência, ou sobre qualquer tema em que tenha como objetivo obter um bom posicionamento no Google para uma determinada frase/palavra-chave.

Num site, uma estratégia de criação de conteúdos, pode ser implementada por exemplo através de um módulo de blog, ou de secções de perguntas e respostas ou simplesmente através de textos extensos sobre cada um dos produtos ou serviços que se pretende promover.

Criação de Conteúdos para um bom Posicionamento no Google

Perguntas Frequentes

Um bom artigo é aquele que é escrito quer para os humanos, quer para os motores de busca. Assim sendo, o artigo por um lado não deve ser muito grande (porque senão os humanos não lêem), mas por outro também não pode ser muito pequeno (porque senão os motores de busca não têm conteúdo suficiente para indexar)! Assim, o ponto de equilíbrio é por volta de uma página A4: suficientemente pequeno para as pessoas lerem do princípio ao fim, mas também suficientemente grande para ter conteúdo suscetível de ser indexado pelos motores de busca.

Sim. No fundo é seguido o mesmo método que um jornalista aplica quando se depara com um novo tema pela primeira vez: investigar > aprender > escrever. Apresente-nos os seus temas e verificará rapidamente como essas novas páginas começarão a aparecer nos primeiros resultados do Google.

Sim. No entanto os conteúdos para as redes sociais têm características diferentes: os textos são normalmente mais curtos (para uma leitura rápida, principalmente nos dispositivos móveis) e são acompanhados de imagens ilustrativas (que têm a missão de captar a atenção do leitor, quando o mesmo se encontra a percorrer o seu feed. No fundo, é apenas de nos dizer quais os conteúdos de que necessita e, em conjunto, trataremos de implementar uma estratégia vencedora!